Missão

A missão do Fundo de Garantia de Crédito reflecte a sua razão de ser e a finalidade para a qual toda a organização está a funcionar. Promover o acesso a financiamento às MPMEs angolanas com projectos viáveis e apoiar no desenvolvimento e consolidação do sistema nacional de garantias, contribuindo para o desenvolvimento e diversificação económica de Angola.

Visão

A visão do Fundo de Garantia de Crédito traduz o que a organização pretende ser no futuro, reflectindo a sua ambição enquanto entidade que promove o desenvolvimento do país e que actua segundo elevados padrões de qualidade considerados como uma referência nacional e internacional. Ser uma entidade de referência para o desenvolvimento de Angola promovendo o acesso ao crédito às MPMEs.

Valores

A concretização da visão e da missão do Fundo de Garantia de Crédito pressupõe o respeito por valores e princípios que identificam a nossa organização e definem de uma forma estável a maneira de actuar e de se relacionar com as partes interessadas. A actuação do FGC será sempre regida por valores que representam os princípios da organização:

Modernização – com a adopção de melhores práticas e modelos de gestão inovadores e a adaptação constante aos desafios estratégicos do país;

Rigor e transparência – em todos os procedimentos e tomadas de decisão, com a garantia da legalidade e uniformização das regras e critérios adoptados e divulgação dos mesmos;

Responsabilização – de todos os intervenientes nos processos e envolvimento de todos na prestação de um serviço de qualidade.